Agarrar o futuro agora!

Viva caros amigos treinadores,

Aproveito para recordar que o momento em que podem decidir o modo como a intervenção dos treinadores de Trampolins tem lugar na Assembleia Geral no próximo Ciclo Olímpico é já esta sexta-feira e sábado.
http://www.gympor.com/upload/noticia/Aviso_ED201209_Horario_votacao_15out12.pdf

Desde já quero agradecer a todos aqueles que continuam a acreditar no meu projecto assim como aos que agora a ele se juntam , são vocês que me fazem acreditar.

Quero deixar bem claro que me candidato em prol da modalidade e dos treinadores, candidato-me com o o meu amigo Carlos Matias e não contra o Carlos Matias. Contudo, não posso deixar de sublinhar que as minhas intenções já declaradas publicamente assumem diferenças claras entre algumas das nossas posições.

Estou nesta eleição como sempre estive na modalidade, preparado para tudo mas a trabalhar para o melhor. Ninguém me pediu para assumir este desafio, assumi-o por considerar estar na altura de dar o meu contributo sem comprometimentos. Candidatei-me logo nos primeiros dias da entrega de candidaturas e após uma reflexão atempada e com clara noção das dificuldades mas cheio de esperança e disponibilidade.

No decorrer de toda a época fui ouvindo diversos amigos treinadores usarem a expressão "isto tem que mudar". De Trás-os-Montes ao Algarve, passando pelo Porto, Santarém, Lisboa, Alentejo etc, todos são unânimes em dizer que existem um conjunto de medidas apresentadas que estão desadequadas aos Trampolins.
Vi alguns desses amigos, que desde já congratulo pela sua participação, a apresentarem, nas diversas oportunidades geradas pelos "encontros de treinadores", propostas alternativas ou complementares ao actual sistema.

Agora é a oportunidade de todos darem o vosso voto a alguém que, com humildade mas determinação, se disponibiliza para ser a vossa ferramenta de mudança.

É agora que tomamos nas nossas mãos o rumo que queremos. Se queremos iniciativa ou aceitação, as meias palavras ou a frontalidade, os discursos redondos ou o pragmatismo, os compromissos assumidos ou os não compromissos.

Este é o momento de elegantemente assumir compromissos, e estes são os meus:

  • O voto dos treinadores nas próximas eleições à Direcção, só se será dado à lista candidata que assuma clara e inequivocamente que as mudanças de paradigma, já em prática ou a ocorrerem no futuro da modalidade, serão sempre estudadas, trabalhadas e decididas em conjunto com os treinadores dos Trampolins;
  • Criarei um forum de treinadores, aberto a todos, que me permitirá representar mais fielmente os interesses da classe nas Assembleia Gerais;
  • Manterei o actual processo de disponibilização pública dos documentos apresentados em sede de Assembleia Geral, permitindo que todos os treinadores possam ter conhecimento dos temas em votação e debate;
  • Manterei o meu actual blog activo, permitindo que a linha de comunicação entre o Delegado e os treinadores esteja sempre aberta;  

Estou do lado dos treinadores e da modalidade, estejam do meu lado para provocar a mudança.
Um abraço para todos.


Leave a Reply